terça-feira, 6 de outubro de 2009

GELIT


O livro que estou lendo neste segundo ciclo o Romance Vidas Secas, de Graciliano Ramos, é uma obra através da qual é retratada a realidade de inúmeras pessoas, vítimas do descaso social e da exploração humana. Vidas Secas nos mostra também as dificuldades de uma família de retirantes que saem em busca de meios de sobrevivência, e que ao atravessar o sertão são castigados pela seca.
Por isso. Pode-se dizer que Vidas Secas é uma obra que tenta sensibilizar o leitor para as causas sociais.

2 comentários:

Taise Machado disse...

Oi Cris,

Realmente este livro é uma bela obra, além dessa sensibilização esta historia também nos faz refletir sobre o real papel da educação seja ela familiar ou escolar,uma critica percebe que a maior preocupação de Fabiano e sua esposa é com a alimentação dos filhos e a escola para segundo, treceiro plano, e o que acontece muito ainda por este sertão a fora a supervalorização do trabalho e a educação em segundo plano (diga-se de passagem em nosso municipio ainda temos vários casos assim)

Mary disse...

Muito bem Cris.Não estou no GELIT mas já havia lido o livro e fiquei encantada pela trajetório dos personagens, é uma leitura e tanto. E mesmo tendo conhecimento da história fiquei na vontade de participar desse GELIt, infelizmente não foi possível.